sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fica a dica!

Oi, gente!

Segue uma dica boa de programação cultural, pra quem curte se movimentar pelo espaço!!!


Curso Intensivo de Dança Contemporânea com Eva Schul


Quando: terça, 10 de Janeiro de 2012 às 18:00 até sexta, 20 de Janeiro de 2012

Local: Usina do Gasômetro , Sala 209

Descrição: 10 a 20 de janeiro. De segundas a sextas-feiras.

Turmas:

- 18 às 19:30hs - iniciante
- 19:30 às 21hs - intermediário/avançado
- 21 às 22hs - improvisação/composição

Informações: 9979-9020

Abraços, e muita alegria no Reveillon!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Estréia - A Noiva do Caí








Mais fotos na página do Grupo Neelic no Facebook

Se você ainda não assistiu dá tempo, até domingo com inicio às 19 horas, atrás da Usina do Gasômetro no Barco Noiva do Caí II


Fotos da estreia da peça A Noiva do Caí. 
Fotógrafo: Kiran León.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Noiva do Caí no JC

Saiu no Jornal do Comércio matéria sobre a peça teatral no barco - A Noiva do Caí

A Noiva do Caí na contracapa do JC!


Os ingressos para “A Noiva do Caí” podem ser adquiridos na própria bilheteria dos barcos, atrás da Usina do Gasômetro, no valor de 50 reais. Idosos, classe artística, professores e estudantes pagam meia-entrada. As promoções especiais a seguir valerão de terça a quinta-feira: 50% de desconto para os assinantes dos jornais de Porto Alegre, para as pessoas que reservarem seus ingressos com até 72 horas de antecedência da apresentação (enviando um e-mail ao Grupo Neelic – teatrodoneelic@gmail.com), para todos que participarem das promoções nas redes sociais virtuais do Grupo Neelic e para quem for acompanhado de mais de duas pessoas. Já na sexta, sábado e domingo, a promoção é meia-entrada para todos.


Não deixem de apreciar um lindo Pôr do Sol prestigiando uma incrível peça de teatral!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Últimos preparativos antes da estreia...

Gente,

Estamos agora nos últimos dos últimos preparativos para a estreia d'A Noiva do Caí (texto de Vera Karam).

Contamos com a presença de todos vocês para nos prestigiarem.

Suelen e Bruno estão lindos em cena...

E outra: essa semana alguém nos perguntou assim: "Tem o passeio de barco, e tem mais a peça de teatro? Que acontece durante o passeio?" A gente respondeu: "Sim, a peça é durante o passeio..." E a resposta que veio pra gente: "Que legal, né?" E a gente (tipo-super-feliz): "Siiiimmmmm"!!!

Então, até a estreia! Evoé, Baco! Evoé, Vera Karam!



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Grupo Neelic estreia peça de teatro no barco

Grupo Neelic estreia espetáculo durante passeio de barco
pelas ilhas do Guaíba e Eldorado do Sul



          Depois de um ano de muito trabalho e sucesso de público em inúmeros espetáculos apresentados, o Grupo Neelic (Núcleo de Estudos e Experimentação da Linguagem Cênica) não poderia encerrar 2011 de forma diferente, senão com uma estreia inusitada que acontecerá dos dias 13 a 18 de dezembro, no horário das 19h às 20h50min. A peça, que se chama "A Noiva do Caí", não será encenada no palco e sim no barco chamado NOIVA DO CAÍ II. A iniciativa faz parte de uma parceria com os barcos de turismo da Usina do Gasômetro.
        
         O público assistirá à peça durante um passeio de barco, partindo da Usina do Gasômetro, com passagem pela Ilha da Pintada, Ilha Grande dos Marinheiros, Ilha das Flores e o município de Eldorado do Sul, retornando para a Usina. O espetáculo foi construído a partir de quatro contos da escritora Vera Karam: A Noiva do Caí, Primeiro de Maio, Tudo na Vida é Passageiro e Visita à Vovó.
        
         As histórias são marcadas pelo humor e ironia, focos característicos de Vera, que interferem no desenvolvimento dos personagens, determinando as relações constantes de suas fábulas. Na atuação dos profissionais do Grupo Neelic, se revela a escolha estética dos atores pela abordagem dos textos com um forte viés poético: a incompletude, a incomunicabilidade e o desamparo no cenário das relações. Tudo isso trabalhado com elementos da memória dos atores, recebe um tratamento que se aproxima do lirismo e se afasta do conflito dramático, usando aspectos da performance teatral. Durante a encenação, os atores vivenciam diversos personagens em um trabalho de elaboração cênica a partir do aprofundamento das ações físicas e vocais, coordenado pela diretora Desirée Pessoa e as preparadoras vocais Ligia Motta e Leonor Melo.


        
         Os ingressos para “A Noiva do Caí” podem ser adquiridos na própria bilheteria dos barcos, atrás da Usina do Gasômetro, no valor de 50 reais. Idosos, classe artística, professores e estudantes pagam meia-entrada. As promoções especiais a seguir valerão de terça a quinta-feira: 50% de desconto para os assinantes dos jornais de Porto Alegre, para as pessoas que reservarem seus ingressos com até 72 horas de antecedência da apresentação (enviando um e-mail ao Grupo Neelic – teatrodoneelic@gmail.com), para todos que participarem das promoções nas redes sociais virtuais do Grupo Neelic e para quem for acompanhado de mais de duas pessoas. Já na sexta, sábado e domingo, a promoção é meia-entrada para todos.


Ficha Técnica:
Direção: Desirée Pessoa;
Concepção: Caco Coelho;
Texto: Vera Karam;
Elenco: Suelen Gotardo e Bruno Fernandes;
Preparação Vocal: Leonor Melo e Ligia Motta;
Trilha: Desirée Pessoa;
Figurino: Rô Cortinhas;
Fotografia: Kiran León;
Designer Gráfica: Paula Basei;
Produção: Adriano Roman;
Realização: Grupo Neelic - www.gruponeelic.com / fones: (51) 3391-5931 / (51) 9274-9933    

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Espetáculo “Sem Açúcar” faz terceira temporada na Capital gaúcha

      Sucesso de público, o espetáculo “Sem Açúcar” do grupo Neelic (Núcleo de Estudos e Experimentação da Linguagem Cênica) inicia sua terceira temporada em Porto Alegre, na Usina do Gasômetro, 5º andar - sala 504, nos dias 02 e 03 de dezembro, sexta e sábado, às 20h, e domingo, 04, às 18h.  Na peça, a história de Edna, personagem que chega aos 30 anos em meio a uma crise na relação conjugal, se confronta com a de Ligia, escritora homossexual, interligando-se com o oposto, que é Dora, solitária e verborrágica. Outro contraste é Fernando, esposo de Edna, que apesar de ter uma relação aparentemente estável, também vive de forma solitária, porém num mundo silencioso.
    
    Estes personagens são exemplos de pessoas comuns que se encontram e, ao se relacionarem, acabam deixando vir à tona a sensação de solidão que pouco a pouco as consome. A vivência do sentimento acontece de maneira explícita sob o olhar do espectador, dando vida e veracidade ao espetáculo. A exploração das sensações provenientes do contato com a solidão própria de cada personagem ocorre de diferentes maneiras, e por elas quem está assistindo é provocado a também se confrontar. Temas sensíveis como a homossexualidade feminina são levantados durante a encenação. 

       No texto foram utilizados trechos de contos da autora belga Marguerite Yourcenar; da neozelandesa conhecida por suas histórias curtas, Katherine Mansfield; do filósofo francês Jean-Paul Sartre, dos autores gaúchos Vera Karam e Caio Fernando Abreu; da escritora brasileira Lygia Fagundes Telles e do cineasta Woody Allen. A linguagem adotada é a da sutileza e riqueza de detalhes. O trabalho dos atores é enfatizado visualmente pelo cenário, situado em uma enorme “caixa branca” que se opõe à “caixa preta” do teatro convencional.
      Os ingressos para o “Sem Açúcar” podem ser adquiridos na própria Usina do Gasômetro, com uma hora de antecedência da apresentação, no valor de 25 reais. Idosos, artistas e estudantes pagam meia-entrada.

Ficha Técnica

Direção: Desirée Pessoa
Assistência de Direção: Ravena Dutra
Elenco: Juliana Wolkmer, Desirée Pessoa, Fabiana Montin, Silvio Ramão.
Produção: Equipe de Produção Neelic (Desirée Pessoa, Fabiana Montin, Juliana Wolkmer, João Sacchetto)
Assistência de Produção: Adriano Roman
Concepção de Luz: Silvio Ramão
Trilha: Ana Mércio
Cenografia: Rafaela da Silva
Preparação Corporal/Coreografias: Naiana Tedesco
Operação de Luz: Adriano Roman
Operação de Som: Aninha Feijó
Fotografia: Kiran Federico León
Produção Gráfica: Mayara Marcanzoni
Realização: Neelic

Informações para a imprensa:
        Andréa Spalding – Jornalista – Mtb 7125
                     (51) 9913-6611 / deiaspalding@gmail.com