quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Feira de trocas \0/ super por dentro

Um G/R/A/N/D/E feira de barganha...um espaço verde... aberto. Um espaço para você e outras pessoas trocarem coisas legais ou vender algo também (móveis, brinquedos, roupas, acessórios, quitutes, eletro, arte). Um lugar onde sempre se ganha algo, onde as pessoas se reúnem em clima de fazenda e de sustentabilidade. 
Se você ficou interessado, segue as info sobre a feira:

Endereço: Juca Batista 4028. 

O Iº Campo de Barganha é um evento social pensado nas bases da sustentabilidade. Trata-se de uma Feira livre de trocas, em espaço verde e prazeiroso. Haverá também comes e bebes que podem ser trazidos pelos feirantes, mas o local também oferece cantina aos participantes, neste caso, será cobrado o consumo.
Promovida pela Studio Caramellow e apoiado pela Escola Borghesi, o Iº Campo de Barganha sugere todo tipo de trocas, (móveis, objetos, eletro, arte, instrumentos musicais, roupas, livros, cds) em stands alternativos que vão de uma simples lona de chão ao gramado mesmo. Serão oferecidas mesas e cadeiras aos participantes e propõe-se a limpeza do local após a feira. Apresentação de músicos no local, ficando em aberto inscrições para tal.
Será permitida a venda de objetos no caso de não alcançar a troca, porém, a preços populares. Os objetos podem ser trazidos na parte da manhã. Trocando ideías, objetos e afeto, todos socializam e saem ganhando! Participe e divulgue!
Dia 12/02 das 13:30h as 20h
Contato e informações: studiocaramellow@gmail.com
Fone: 3346 1052


Legal a ideia não?!!!
Grupo Neelic 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aquecendo o Democracine

Após algumas semanas de recesso, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro retoma suas atividades com uma programação especial relacionada ao Fórum Social Temático 2012, que ocorre aqui em POA. Sob o título geral de Aquecendo o Democracine, a programação tem o objetivo de ser uma preparação para o Democracine – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre, cuja realização terá lugar na mesma Sala P. F. Gastal (e também no CineBancários) entre os dias 13 e 16 de junho. 





Vale a pena conferir este "aquece". 
Para mais informações acesse: 
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?reg=553&p_secao=39&FORUM+SOCIAL+TEMATICO+ACONTECE+ESTA+SEMANA

domingo, 22 de janeiro de 2012

Portas do Invisível

Mais um grande trabalho do Neelic está sendo produzido. Desta vez, um solo! Um solo da nossa diretora querida. Ela estará frente a frente com o público em um trabalho que envolve teatro e dança. Para saber mais, acesse o blog Portas do Invisível pelo endereço http://portasdoinvisivel.blogspot.com/



Trecho do texto do espetáculo:
"Ele evitava as tabernas, onde as prostitutas se requebravam como víboras. Ele desviava os olhos até das moças de fazenda. O meu primeiro pecado foi amar a inocência do João. Eu nem sabia que eu estava lutando contra o rival invisível. E foi assim que eu aprendi que Deus é o último recurso dos solitários." 

Pra ficar por dentro do que vem por ai, acesse diariamente as nossas redes.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sarau 21 de janeiro

Dica do Neelic

Essa é mais uma dica do Neelic. Desta vez, quem trouxe a info foi a nossa querida aluna Paula, do curso formação de atores. Se você está precisando de lembrancinhas personalizadas para qualquer tipo de evento, contate a Cereja Mimos nos endereços acima.
Beijos,
Suelen Gotardo
Grupo Neelic

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sarau no Sábado com Entrada Franca!

Gente, mais um Sarau do Neelic neste sábado!

Apareça!

Traga sua arte!

Local: Sala 504 da Usina do Gasômetro.

Às 20h.


sábado, 14 de janeiro de 2012

Retomando...

Estamos retomando aos poucos nossas atividades, após nosso recesso de fim/início de ano.

Nesta semana que termina hoje, tivemos já os primeiros ensaios do Grupo, e estamos também retomando as aulas da Escola.

Se você curte nossos espetáculos ou quer fazer curso conosco, fique ligado e entre em contato sempre que quiser.

Estes dias de descanso foram bastante necessários, mas já estamos trabalhando nos cursos que abrirão vagas agora neste ano, e nas estreias previstas.

Então, vem com a gente!


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

E você já pensou em fazer teatro?

Novo canal de comunicação da Escola de Teatro do Grupo Neelic

A Escola de Teatro do Grupo Neelic cresceu!!!!
Agora temos mais um canal de comunicação feito especialmente para você que já é aluno do da Escola, e para todos que tiverem interesse em nossos cursos. Com informações completas sobre os nossos cursos e notícias sobre o que rola pela Escola, dicas de leituras, releases dos exercícios cênicos dentre outras novidades.

É o blog da Escola de Teatro do Grupo Neelic.
O link é http://escolateatroneelic.blogspot.com/

Ele será o seu canal exclusivo para com o Grupo Neelic.

O site do Grupo Neelic continua com o mesmo endereço: http://www.gruponeelic.com/ e com as mesmas informações sobre o grupo, mantenedor desta escola, bem como o nosso blog aqui que continua trazendo info sobre o Grupo, news, cultura e comportamento.
Você também pode ficar por dentro das nossas promoções de espetáculos e dos cursos através de nossas redes sociais: https://www.facebook.com/neelicgrupodeteatro e no twitter.com/@teatro_neelic

Acompanhe as nossas redes e fique ligado!


Suelen Gotardo
Grupo Neelic

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prefeitura de Porto Alegre oferece Programação Cultural para o Verão!

A Secretaria Municipal da Cultura esta oferecendo uma extensa programação para os meses de Janeiro e Fevereiro. São dezenas de atrações nas áreas de Teatro, Música, Exposições e Dança. Ainda estão previstos cursos de verão no Atelier Livre e visitas guiadas ao Arquivo Histórico e ao Museu Joaquim José Felizardo. Nas sextas-feiras de 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro ocorrem as tradicionais festas carnavalescas “Descida da Borges”

Clique aqui e confira a programação completa!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lente de Aumento

Quero falar hoje de um diretor contemporâneo: Gerald Thomas! 


Pra quem não sabe, é um dramaturgo brasileiro com carreira dentro e fora do Brasil. Pela gringa, seus trabalhos foram encenados basicamente na Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos.
Decidi falar sobre ele, por um “acaso” de emoções. Em 2010, o grupo Neelic montou a peça Primeiro Amor de Samuel Beckett, tendo uma segunda temporada ano passado. Olhando algumas fotos desta peça que eu fazia parte, lembrei deste diretor que muito se dedicou em montar Beckett. Certa vez inclusive, dirigiu três espetáculos, um atrás do outro nos Estados Unidos, onde visava uma proposta teatral na qual a identificação emocional era suprimida, mostrando o pensamento como processo e o processo como “tempo”e “espaço”da cena. No RJ, o diretor encenou Quatro Vezes Beckett, em 1985, dentre outros...
Em 1986 fundou a Companhia de Ópera Seca, onde solidifica sua dramaturgia paródia e desconstrutivista.
Para o filósofo Gerd Bornheim, Thomas representa, no campo das discussões teatrais, mais do que um propositor de estéticas, mas sim um “pensador prático criador de uma Poética”.
Para você que é curioso (a) como eu, segue abaixo um link sobre este ótimo diretor Gerald Thomas.
Ótima semana, Suelen Gotardo!





quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

StudioClio oferece cursos e oficinas de verão

Mais uma oportunidade cultural para quem ficará por Porto Alegre nos meses de Janeiro e Fevereiro!
O StudioClio preparou uma programação especial de cursos e oficinas com temáticas, horários e valores variados, as atividades promoverão formação cultural complementar.

Serão fornecidos certificados com a carga horária correspondente a cada curso ou oficina. Inscrições antecipadas podem ser feitas com desconto pela página www.studioclio.com.br, ou pelo telefone (51) 3254.7200. 

Curso “Cultura clássica”, com Francisco Marshall
Serão abordados: 1. Fundamentos para compreender a Grécia clássica: mito, tradições, política, escolas; 2. Literatura clássica, de Homero aos alexandrinos; 3. Filosofia: de Tales a Plotino; 4. Artes visuais e arquitetura, do arcaico ao helenístico; 5. Artes performáticas: teatro, dança e música.


Oficina “Dar alma à correnteza”, com João Gilberto Noll
A escrita será vista como descoberta de algo até então ignorado, inconsciente. A literatura será o ato de surpreender, de dar voz ao silenciado. Com isso será trabalhada a tensão entre o enigma da linguagem e a comunicação narrativa. Pede-se a leitura de dois livros: “A paixão segundo G.H.”, de Clarice Lispector, e “São Bernardo”, de Graciliano Ramos.

“Oficina do livro: o livro passo a passo”, com Paulo Tedesco
As questões envolvendo os originais e suas revisões, o direito autoral, as técnicas de diagramação e capa, a parte gráfica, e, por fim, a atualidade do mercado editorial do Brasil e do mundo, serão enfocadas.

Curso “Gestão e produção cultural”, com Dedé Ribeiro
De forma prática e técnica, o curso ensina como produzir eventos culturais, da concepção estratégica até a finalização, passando por formatação de projetos, leis de incentivo à cultura, orçamentos, mídia e divulgação.


Mais informações pelo site do StudioClio

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Porto Verão Alegre

Essa dica vai para você que via passar as férias em POA!!!!
De 09 de janeiro a 17 de fevereiro estará acontecendo em Porto Alegre o tradicional evento Porto Verão Alegre. São várias atrações de teatro, dança, literatura, cinema e artes plásticas.


Destacam-se "A Bilha Quebrada", "Bailei na Curva" dentre outros.