quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

E que venha 2016!

O ano de 2015 foi de muita alegria - embora de sérias dificuldades - para o Grupo Neelic.

Com a reestreia de Primeiro Amor, baseado no universo de Beckett, e a estreia de No Fim do Dia, baseado no universo de Koltès, o Grupo Neelic traça um caminho dramatúrgico da modernidade à pós-modernidade, em busca de inovação na cena de Porto Alegre enquanto esteticamente caminha cada vez mais em direção ao teatro performativo.

Além dos espetáculos acima citados, o grupo esteve envolvido na organização e execução de pesquisa em performance, sob orientação da diretora Desirée Pessoa, e nos cursos de teatro da Escola de Teatro do Grupo Neelic, que contou com apresentações de diversos exercícios cênicos e espetáculos de formação de curso.

É com a felicidade pelo trabalho realizado que nós, do Grupo Neelic, nos despedimos de 2015 desejando a todos os nossos parceiros, familiares, amigos, alunos, apreciadores do nosso trabalho, ao público que nos acompanha e ao que ainda está por vir, um ótimo final de ano e boas festas!

Infelizmente, nem só de alegrias foi o ano de 2015. Assim, não podemos deixar de mencionar o lamentável ato cometido ontem, emblematicamente às vésperas das festas de fim de ano, em que a secretaria de cultura do RS reverteu a conquista da gestão passada devolvendo os prédios 5 e 6 do HPSP para a secretaria de saúde, o que pode inutilizar prédios públicos (que já não podem mais servir para fins de saúde devido a características estruturais) hoje usados para fins culturais, por cinco grupos de teatro, sem custos ao Estado. De toda forma, reunindo a maior força que neste momento somos capazes, damos boas vindas ao ano que está por vir com a certeza de que será muito proveitoso e com o desejo de que esta situação tão infeliz se resolva o mais rapidamente possível.

2016 iniciará com muitas novidades, muito trabalho, muita produção e muita criação artística. Continuem acompanhando nossas novidades através dos nossos registros virtuais, pois muita coisa bacana está por vir!

Com a certeza de que continuaremos sempre criando e produzindo arte, desejamos a todos um ótimo 2016! E que ele venha com tudo!



Grande abraço,

Grupo Neelic.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Festa de Fim de Ano do Neelic!

No último domingo, dia 13 de dezembro, o Neelic comemorou o fim de um ano de muito trabalho!

A festa, que aconteceu na Casa Cultural Casa Branca, reuniu os membros do Grupo Neelic, parceiros e amigos do grupo, e alunos dos três cursos da Escola de Teatro do Grupo Neelic: "Da Imaginação à Expressividade", "Formação de Atores" e "O Trágico em Nelson Rodrigues".

A festança foi longa, começou às 14h e terminou após um jantar especial, que contou com projeção de fotos dos espetáculos do Grupo e da Escola apresentados em 2015. Foi um momento dedicado à comemoração das conquistas da companhia, que festejou o ano que passou e já deu boas-vindas ao ano que virá repleto de novidades!

Abaixo, fotos do nosso amigo secreto cultural:
























                                     
Desejamos a todxs um ótimo final de ano, e que venha 2016!