Está prevista para novembro deste ano a estreia do espetáculo resultante do laboratório de pesquisa criado por nossa diretora, Desirée Pessoa, para sua tese de Doutorado em Artes Cênicas pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).
No laboratório, quatro jovens atores, todos homens, integram este trabalho, que também será uma realização do Grupo Neelic. Matteo Alvez, Leo Peralte, Rodrigo Strassburger e Samuel Oliveira experimentam, desde o início deste ano, diferentes desafios lançados pela diretora que giram em torno dos conceitos de encontro, corpo, rosto e outro. O espetáculo resultante deste processo será livremente inspirado na obra de Bernard-Marie Koltès, Na Solidão dos Campos de Algodão. Nele, a noção de jogo é o que fundamentará a encenação, cujos temas principais são o medo, o desejo e a violência.
O espectador pode contar, desta forma, com um espetáculo envolvente e dinâmico, onde diferentes energias são elevadas ao grau máximo de sua potência.
As fotos aqui do post são dos atores, no espaço de criação do Grupo Neelic, o Bloco 6 do Hospital Psiquiátrico São Pedro.
Da esquerda para a direita: Samuel Oliveira, Matteo Alvez, Léo Peralte, Rodrigo Strassburger. |