sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Oficinas para Atores no Neelic com Daniel Alberti (SP)

Pessoal!!!

Venham ampliar seus conhecimentos e fazer esta oficina com Daniel Alberti, profissional da máxima competência que está chegando agora de SP!

Abaixo seguem as informações completas das duas oficinas que o Daniel vai dar no Neelic. Participem, porque vale muito a pena! 

Apareçam! É só chegar!

Abraços...


Daniel é formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo e pela Faculdade de Artes Cênicas, também da USP. Trabalhou como ator em 30 peças e ganhou diversos prémios de melhor ator no Brasil e Exterior. Ministra cursos para atores em muitos Estados e fora do país. Atualmente, é professor da Escola Nacional de Teatro em SP.

O Ator e a Ação Vocal

O objetivo dessa oficina é trabalhar a palavra. Investigando os recursos vocais por meio de improvisos vocais e exercícios específicos, estimula-se a descoberta de potenciais criativos da voz e da palavra, levando o aluno a desenvolver um processo autônomo de construção e utilização da palavra cênica.
Trabalhar a pontuação, a criação de imagens com as palavras, a ação vocal, as ênfases, as atmosferas do texto, o ritmo, o registro sistematizado de partitura são algumas das matérias abordadas aqui.

Viewpoints – O Ator no espaço

Neste curso propõe-se vivenciar a técnica de improvisação trabalhada por Anne Bogard que possibilita um vocabulário para pensar e agir sobre movimentos, gestos e deslocamentos. Por meio da relação entre tempo e espaço, esta técnica treina performers/atores, potencializa a capacidade de improvisação corpóreo/vocal, cria material cênico para teatro e dança e amplia a consciência do interprete em cena.