terça-feira, 4 de outubro de 2011

Oficinas com Daniel Alberti (SP) no Neelic! Já começou!


Já começaram as Oficinas para Atores com Daniel Alberti (professor em SP) aqui na sala 504 do Neelic!
    São duas Oficinas ministradas por Daniel Alberti:
    - VIEW POINTS O ATOR NO ESPAÇO - Sábados das 13h às 16h;
    - O ATOR E AÇÃO VOCAL - Domingos das 15h às 18h.

     Já começou! Venha participar!

    Abaixo informações sobre Daniel Alberti, e sobre as oficinas:
Daniel é formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo e pela Faculdade de Artes Cênicas, também da USP. Trabalhou como ator em 30 peças e ganhou diversos prêmios de melhor ator no Brasil e Exterior. Ministra cursos para atores em muitos Estados e fora do país. Atualmente, é professor da Escola Nacional de Teatro em SP.



O Ator e a Ação Vocal
O objetivo dessa oficina é trabalhar a palavra. Investigando os recursos vocais por meio de improvisos vocais e exercícios específicos, estimula-se a descoberta de potenciais criativos da voz e da palavra, levando o aluno a desenvolver um processo autônomo de construção e utilização da palavra cênica.
Trabalhar a pontuação, a criação de imagens com as palavras, a ação vocal, as ênfases, as atmosferas do texto, o ritmo, o registro sistematizado de partitura são algumas das matérias abordadas aqui.

Viewpoints – O Ator no espaço
Neste curso propõe-se vivenciar a técnica de improvisação trabalhada por Anne Bogard que possibilita um vocabulário para pensar e agir sobre movimentos, gestos e deslocamentos. Por meio da relação entre tempo e espaço, esta técnica treina performers/atores, potencializa a capacidade de improvisação corpóreo/vocal, cria material cênico para teatro e dança e amplia a consciência do interprete em cena.

Mais Informações: 92749933  -  84174583 
teatrodoneelic@gmail.com