domingo, 8 de junho de 2014

Música, maestro!

“Quem canta seus males espanta”, diz o ditado ambíguo, e a gente concorda (com as duas interpretações)!

Trabalhar com música não é fácil, mas nós, atrevidos que somos, decidimos investir bastante na trilha sonora da peça que está surgindo. Inspirados em canções que literalmente espantam os males de qualquer um, começamos nosso trabalho de criação de letras. E já que temos a intenção de espantar os nossos males (e não de cantar nossos males e espantar todo mundo por aí), nada melhor do que contar com a ajuda de um maestro!

Luiz André da Silva, maestro fundador e diretor da Earte (http://earte-rs.com.br/), juntou-se ao Grupo Neelic nesse novo projeto para que, juntos, possamos criar uma trilha que represente o nosso espetáculo.  Além de criar os arranjos musicais e auxiliar no trabalho vocal, Luiz André está nos ajudando a enquadrar as letras que criamos nas melodias que melhor representam a atmosfera da peça.

E o resultado?

Males devidamente sendo espantados por uma trilha que tem tudo para arrancar muuuitas gargalhadas! Com direito a um refrão chiclete, é claro, que vai ajudar a deixar nossa peça inesquecível!


Seguem algumas fotos do nosso processo criativo:



Reunião com Luiz André
Da esq p/ dir: Adriano, Vanda, Pablo, Gabi, Samuel e Luiz André.


Rodrigo e Adriano dando like pras novas músicas


O vozeirão do grupo!
Da esq p/ dir: um violão, um saxofone, outro violão e Gabi.


Grupo experimentando o refrão chiclete
No piano: Luiz André