sábado, 6 de agosto de 2011

Desejos em Quadrinhos

Olá pessoal!


Vamos aproveitar estes lindos dias ensolarados de Porto Alegre para compartilhar com vocês o trabalho de uma escritora gaúcha que traz em suas linhas o erotismo, um tanto contemporâneo e  visceral. Estamos falando de Marinez Pereira, mais conhecida como MaryPop. 
Seu trabalho está exposto no site www.olhobservando.com e em seu livro publicado ano passado que leva o mesmo nome.
O conteúdo que vamos citar aqui são contos eróticos em HQ coletados pela autora. Fique então com algumas imagens e citações que MaryPop nos presenteia! 




Milo Manara
O seu trabalho, na maior parte pautado na exibição de mulheres colocadas dentro de um contexto sensual erótico fez o artista italiano ser reconhecido mundialmente como um dos melhores nesse gênero. Os quadrinhos de Manara geralmente giram em torno de mulheres elegantes, bonitas expostas a cenários e enredos eróticos improváveis e fantásticos.






Guido Crepax
Foi um artista, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos italiano. Celebrizou-se sobretudo com as histórias de sua personagem Valentina, criada em 1965 e caracterizada por uma série em quadrinhos que envolve conteúdo erótico e artístico, sendo bastante representativa do espírito estético da década de 1960. Notabilizou-se também pela linguagem sofisticada, "cinematográfica", de seus desenhos. É considerado também um dos principais nomes dos quadrinhos europeus de temática adulta na segunda metade do século XX. 






Alex Varenne
Os irmãos Alex e Daniel Varenne surgiram em 1979 nas páginas de Charlie, iniciando o ciclo Ardeur. Esta série conta atualmente com cinco álbuns publicados pela Albin Michel. Em 1986 fez este primeiro álbum em cores, onde o erotismo concorre ocm a beleza plástica. A luz suave que percorre as cenas e cria manchas de sombra e focos de luminosidade, suscitando o plano de sonho e imaginário onde se desenvolve o erótico. O pontos fortes do artista ficam por conta do uso que ela faz das cores quentes e de criar mulheres voluptuosamente marcantes.






Vittorio Giardino  
É um desenhista italiano de histórias em quadrinhos Se formou em engenharia eletrônica em 1979, mas 9 anos depois abandonou o curso para se dedicar exclusivamente aos quadrinhos. Começou publicando as Aventuras de Sam Pezzo e em 1982 cria seu personagem mais famoso: o detetive ruivo Max Friedman, que protagoniza histórias nos anos 40. Em 1984 publicou o álbum Little Ego, que é uma sátira erótica e das histórias de LittleNemo. Posteriormente criou a premiada série Jonas Fink, onde ele conta o que parece ser a história real de Jonas Fink.







Se você ficou com um gostinho de quero mais, então acesse o site www.olhobservando.com e conheça um pouco mais sobre a arte do erotismo!


Beijos
Suelen Gotardo e Bruno Fernandes