quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

StudioClio oferece cursos e oficinas de verão

Mais uma oportunidade cultural para quem ficará por Porto Alegre nos meses de Janeiro e Fevereiro!
O StudioClio preparou uma programação especial de cursos e oficinas com temáticas, horários e valores variados, as atividades promoverão formação cultural complementar.

Serão fornecidos certificados com a carga horária correspondente a cada curso ou oficina. Inscrições antecipadas podem ser feitas com desconto pela página www.studioclio.com.br, ou pelo telefone (51) 3254.7200. 

Curso “Cultura clássica”, com Francisco Marshall
Serão abordados: 1. Fundamentos para compreender a Grécia clássica: mito, tradições, política, escolas; 2. Literatura clássica, de Homero aos alexandrinos; 3. Filosofia: de Tales a Plotino; 4. Artes visuais e arquitetura, do arcaico ao helenístico; 5. Artes performáticas: teatro, dança e música.


Oficina “Dar alma à correnteza”, com João Gilberto Noll
A escrita será vista como descoberta de algo até então ignorado, inconsciente. A literatura será o ato de surpreender, de dar voz ao silenciado. Com isso será trabalhada a tensão entre o enigma da linguagem e a comunicação narrativa. Pede-se a leitura de dois livros: “A paixão segundo G.H.”, de Clarice Lispector, e “São Bernardo”, de Graciliano Ramos.

“Oficina do livro: o livro passo a passo”, com Paulo Tedesco
As questões envolvendo os originais e suas revisões, o direito autoral, as técnicas de diagramação e capa, a parte gráfica, e, por fim, a atualidade do mercado editorial do Brasil e do mundo, serão enfocadas.

Curso “Gestão e produção cultural”, com Dedé Ribeiro
De forma prática e técnica, o curso ensina como produzir eventos culturais, da concepção estratégica até a finalização, passando por formatação de projetos, leis de incentivo à cultura, orçamentos, mídia e divulgação.


Mais informações pelo site do StudioClio