E pra quem quer um cineminha nesta semana chuvosa... segue a programação do Guion!
Se tens dúvidas, os contatos deles são: Rua Gen. Lima e Silva, 776 / Fone: (051) 3221.3122 - Porto Alegre, RS. E o site: http://www.guion.com.br
GUION CENTER 1
Som reproduzido em DOLBY DIGITAL 650
AQUI É O MEU LUGAR
120MIN/ 12 ANOS
SEXTA/24, SÁBADO/25 e DOMINGO/26 – 14h40 – 16h50 – 19h00 – 21h15
DE SEGUNDA/26 a QUINTA/30 – 14h40 – 20h15
O músico DAVID BYRNE (Talking Heads) participa do filme, interpretando a si mesmo e compõe a trilha.
Cheyenne (Sean Penn) é um astro da música de 50 anos de idade, afastado dos palcos há mais de duas décadas. Deprimido e refém de sua própria fama, ele vive de renda, deprimido e angustiado. Quando recebe a notícia que seu pai, a quem não via há 30 anos e com quem tinha cortado relações, está muito doente, resolve visitá-lo em Nova Iorque, mas chega tarde demais.
GUION CENTER 2
Som reproduzido em DOLBY DIGITAL 650
ATÉ A ETERNIDADE
155 MIN/ 12 ANOS
SEXTA/24, SÁBADO/25 e DOMINGO/26 – 15h00 – 17h50
DE SEGUNDA/26 a QUINTA/30 – 15h00 – 20h
INDICADO AO CÉSAR
MELHOR ATOR COADJUVANTE (GILLES LELLOUCHE)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE (VALÉRIE BONNETON)
Apesar de um evento traumático, um grupo de amigos decide manter as férias anuais na praia. A relação entre eles, suas convicções, senso de culpa e amizade serão levados às últimas conseqüências. Finalmente, eles serão forçados a confessar as mentiras que têm contado uns aos outros.
GUION CENTER 3
VIOLETA FOI PARA O CÉU
110MIN/ LIVRE
20h30
PREMIADO NO SUNDANCE FILM FESTIVAL 2012
VENCEDOR DA CATEGORIA ‘WORLD CINEMA DRAMATIC COMPETITION’ (GRANDE PRÊMIO DO JÚRI INTERNACIONAL DO CINEMA MUNDIAL DRAMÁTICO).
22º CINE CEARÁ
VENCEDOR DO TROFÉU MUCURIPE NAS CATEGORIAS: MELHOR LONGA METRAGEM, MELHOR ROTEIRO E MELHOR EDIÇÃO.
TOULOUSE LATIN AMERICAN FILM FESTIVAL 2012
PRÊMIO DO PÚBLICO.
FESTIVAL DE CINE IBEROAMERICANO DE HUELVA 2011
PRÊMIOS: COLÓN DE PLATA MELHOR ATRIZ (FRANCISCA GAVILÁN);
COLÓN DE PLATA MELHOR DIRETOR (ANDRÉS WOOD).
FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINE EN GUADALAJARA 2012
PRÊMIOS: MELHOR ATRIZ (FRANCISCA GAVILÁN) E PRÊMIO FIPRESCI.
MIAMI INTERNATIONAL FILM FESTIVAL 2012
PRÊMIO: GRAND JURY DISCRETIONARY PRIZE.
OSCAR ACADEMY AWARDS 2012
INDICADO PELO CHILE PARA CONCORRER AO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO.
GOYA AWARDS 2011
INDICADO PELO CHILE PARA CONCORRER AO GOYA, PRÊMIO DA ESPANHA.
“Escreva como você gosta, use os ritmos que aparecerem, tente diferentes instrumentos, sente-se ao piano, destrua o que é linear, grite ao invés de cantar, arrase na guitarra e toque a buzina. Odeie matemática e ame redemoinhos. Criação é um pássaro sem um plano de vôo, que nunca irá voar em uma linha reta.” Violeta Parra.
“Violeta foi para o Céu”, conta a história da compositora, cantora e folclorista chilena Violeta Parra, da infância humilde ao reconhecimento internacional, passando pela intensidade de suas contradições internas, falhas e paixões.
Baseado no romance homônimo de autoria de Ángel Parra, filho de Violeta, o filme de Andrés Wood faz um retrato da famosa cantora e folclorista chilena Violeta Parra, preenchido com seu trabalho musical, suas memórias, seus amores e esperanças. O filme é uma co-produção entre a produtora brasileira BossaNovaFilms, a chilena Wood Producciones e a argentina Maiz Producciones, e a distribuição é da Imovision.
GUION CENTER 3
NA ESTRADA
140MIN/ 16 ANOS
18h00
UM FILME DIRIGIDO POR WALTER SALLES
BASEADO NO ROMANCE “ON THE ROAD”, DE JACK KEROUAC
Nova York, final dos anos 40: Na Estrada conta a história do jovem escritor Sal Paradise (Sam Riley), cuja vida é sacudida e inteiramente transformada pela chegada de Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um jovem libertário e contagiante, recém-chegado do Oeste com sua namorada de 16 anos, Marylou (Kristen Stewart). Juntos, Sal e Dean cruzam os Estados Unidos em busca da última fronteira americana e à procura deles mesmos. Na viagem, ultrapassam todos os limites conhecidos...Ritmado por sexo, drogas e jazz, o filme é baseado em On the Road, o romance cult de Jack Kerouac, que lançou as bases da geração Beat. Na Estrada também narra a história de um bando de jovens extraordinários, Bull (Viggo Mortensen), Camille (Kirsten Dunst), Carlo (Tom Sturridge) e Jane (Amy Adams), que se libertaram do conformismo conservador de sua época para seguir seus próprios caminhos, impactando gerações até os dias de hoje.
“Pessoas de verdade são as loucas, aquelas que são loucas para viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, que desejam tudo ao mesmo tempo e já, aquelas que nunca bocejam”.