Quem está acompanhando o nosso processo criativo para a composição d'As Alegres Latinas de Porto Alegre já percebeu que a música é parte fundamental do nosso espetáculo. A música, envolta no clima da latinidade brasileira, é elemento constitutivo dessa nossa obra que, através da trilha de Luiz André Silva, faz rir, cantar e, é claro, dançar. E a dança é embalada pelas coreografias flamencas da Silvia Canarim, que nos aproxima cada vez mais dessa cultura tão nossa.
E aí que para a música poder encontrar a dança no palco, Luiz e Silvia precisam, antes disso, encontrarem-se entre si e com atores e direção. E desse encontro de mundos próximos que mistura compassos com passos, contagem de músico com contagem de dançarina, chamamé com chacarera, surge um produto final com a cara da nossa peça, que junta elementos e influências diversas que nos constituem enquanto sujeitos, sujeitos brasileiros, sujeitos brasileiros porto-alegrenses.
Esses encontros todos com profissionais tão dedicados é o que garante que o encontro, aquele com o público, seja lindo, intenso e enriquecedor. E esse encontro vai acontecer logo logo, hein!
Ensaio das músicas e coreografias Da esq p/ dir: Luiz, Gabi, Adriano, Vanda, Pablo, Silvia e Desirée. |
Encontro entre diretora, coreógrafa e músico Da esq p/ dir: Desirée Pessoa, Silvia Canarim, Luiz André Silva |
Elenco atento às instruções (pobres unhas!) Da esq p/ dir: Pablo, Gabi, Adriano e Vanda |
Adriano divando (e fingindo não saber que estava sendo fotografado) |
Cantores do Cantando: Gabi Sorrindo pra selfie: Adriano e Rodrigo |
As alegres latinas estão te esperando!