sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vem por aí: Hallucination!

Oi, gente!

Estamos neste momento nos preparando para estrear a nova peça do nosso Grupo: "Hallucination".

Criada a partir da vida e obra de Virginia Woolf, "Hallucination" será a segunda parte da Trilogia Sensível. "O Homem no Corredor" será então a terceira parte, com estreia prevista para o ano que vem.




A inspiração na biografia da escritora britânica é uma homenagem a esta artista, na medida em que nossa Trilogia Sensível trata de questões da mulher contemporânea. 

O problema da opressão da mulher foi uma constante na obra da autora, que abordou com raro talento a psicologia feminina. Juntamente com os demais membros do Grupo de Bloomsbury, Virginia foi pioneira no movimento de renovação da cultura e das artes inglesas.

A abordagem da Trilogia Sensível à questão da mulher contemporânea não é linear, portanto, não se aflija se você não pôde assistir à primeira peça, "Portas do Invisível". Cada uma das três tem vida independente da outra. A composição da obra se dá na imaginação do espectador, que é livre para juntar as peças do quebra-cabeças e dispô-las como bem quiser. 

"Hallucination" é um espetáculo executado por Vanda Bress e Anelise Vargas, atrizes que fazem as funções, em cena, de Virginia e de sua irmã, Vanessa. A peça enfatiza a relação conturbada de ambas, que foi marca tão forte na vida da autora.



Nesta semana começamos uma série de postagens sobre "Hallucination" no Facebook do Grupo Neelic, então, se você usa esta ferramenta, poderá também acompanhar notícias da peça pela nossa página: http://www.facebook.com/neelicgrupodeteatro?ref=hl

P.S.: Especialmente neste processo de criação, é um privilégio muito grande podermos ensaiar nas instalações abandonadas do Hospital Psiquiátrico São Pedro, local onde o Grupo Neelic vem desenvolvendo sua obra nos últimos nove anos. 

Então, segue uma foto das meninas, que, com a direção de Desirée Pessoa, se divertem enquanto trabalham. A foto foi tirada por Luciane Pires.

À esq., Anelise Vargas, à dir., Vanda Bress. Foto de Luciane Pires.

Compõem a equipe da peça os integrantes do Grupo Neelic (Desirée Pessoa, Fabiana Montin, Vanda Bress, Anelise Vargas e Pablo Corroche), nossos parceiros oficiais, Eduardo Cardoso e Guilherme Dal Castel e nossa artista convidada, Marcia Donadel. O cenário é de Isabel Sommer e Vera Junqueira, o figurino é de Rô Cortinhas, e a trilha, de Guilherme Sanches (Fejão).  

Acompanhem, e venham prestigiar. Já, já estreia!

Abraços e bom findi!