terça-feira, 12 de abril de 2011

CINEMA E DANÇA NA SALA P. F. GASTAL

Gente,

se liguem em programações bacanas!!!



           A Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) recebe a partir de terça-feira, 12 de abril, a programação do Dança em Foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança, que acontece pelo segundo ano na capital.  Criado como um projeto de desenvolvimento das interfaces entre a dança e o vídeo, o Dança em Foco é hoje um dos maiores festivais do mundo no contexto da videodança, tematizando as mais diversas possibilidades estéticas que surgem do encontro das novas tecnologias (sobretudo da imagem) com a dança contemporânea.

          A programação inclui debates, oficina e uma mostra de vídeo, a MIV – Mostra Internacional de Vídeodança. A mostra reúne obras das mais diversas estéticas e geografias, como produções de Israel, México, República Dominicana, Suíça, França e Espanha, entre outros. As sessões da Mostra Internacional de Vídeodança acontecem na sessão das 19h. Nas sessões da tarde, a Sala P. F. Gastal programou uma pequena mostra paralela de filmes ambientados no universo da dança, incluindo três títulos, Momento de Decisão, Núpcias Reais e O Sol da Meia-Noite.

           A partir de sexta-feira, 15 de abril, o cinema da Usina do Gasômetro dá início a uma mostra de cinema de animação, paralela à programação do 19º Salão Internacional de Desenho para Imprensa (aguarde divulgação).


Mais informações pelo email dancaemfoco@dancaemfoco.com.br ou pelo site

www.dancaemfoco.com.br

(programação completa no http://cdancasmc.blogspot.com)